Dias após surpreender os fãs de MMA ao divulgar o estado de seu cotovelo depois de contrair a bactéria estafilococos, Paulo Borrachinha deu uma boa notícia aos seus seguidores. Nas redes sociais, o brasileiro admitiu ter surpreendido a equipe médica com o avanço de sua recuperação. O drama vivido nas últimas semanas determinou a ausência do mineiro no UFC 294.
“Estive com no hospital e os médicos estão se perguntando que tipo de humano eu sou. A ferida (recuperação) está mais rápida que o normal. Mais uma semana, e se fechará completamente”, escreveu o peso médio (até 83,9kg.), em seu perfil no Instagram.
A nova publicação de Paulo acontece dias depois da divulgação de um vídeo em que o lutador desabafa sobre os motivos que o levaram a deixar um dos maiores confrontos para o Ultimate na temporada 2023. Com imagens fortes, o combatente detalhou o drama.
No UFC 294, Borrachinha travaria um dos maiores compromissos de sua carreira como profissional no MMA. O atleta, que seria destaque no evento deste sábado (21), dividiria o octógono com o invicto Khamzat Chimaev.
Diante do pupilo da organização, Paulo tentaria se aproximar de nova disputa de título na categoria, hoje, liderada por Sean Strickland. O episódio, no entanto, atrasou os planos do mineiro.
Com a saída de Borrachinha do evento, o UFC agiu rápido e encontrou um substituto de peso. Kamaru Usman, antigo ‘rei’ dos meio-médios (até 77,1kg.) assumiu a luta e mede forças com o representante dos Emirados Árabes.