De olho na ótima crescente de Johnny Walker no Ultimate, Israel Adesanya deixou ego de lado e enalteceu as habilidades do atleta meio-pesado (até 93kg.). Ao falar sobre o confronto do brasileiro contra Magomed Ankalaev no UFC 294, em 21 de outubro, o nigeriano destacou a melhoria apresentada e relembrou a época que o lutador era apontado como ‘problema a Jon Jones’.
“Walker, a minhoca, contra Ankalaev. Ele era o cara, quando ele entrou em cena pela primeira vez, as pessoas estavam tipo, ‘Este é o próximo cara a rivalizar com Jon Jones’. Porque ele é tão explosivo, tão louco. Ele agora está finalmente montando as coisas depois de se juntar com (o treinador do SBC Ireland, John) Kavanagh”, disse Adesanya em seu canal do YouTube.
Veja Também
Ao analisar o próximo combate de Walker, Adesanya sugeriu estratégia a ser seguida contra o russo.
“Tenho certeza de que eles têm um plano de jogo sólido para isso. Espero que ele seja paciente nessa luta. Tenha paciência. Porque Ankalaev é muito metódico, tipo, ‘A, B, C, D’. Mas Walker é imprevisível e também tem a vantagem de alcance. Fique com o jab. Afaste-o e mande o jab. Não se apresse e seja paciente. Quando Walker fica animado, mesmo quando você o machuca, ele começa a balançar loucamente. É só deixar chegar. Encontre os golpes e deixe-os chegar”, concluiu.
Atual sétimo colocado no ranking dos meio-pesados, Johnny busca alcançar quarto triunfo seguido diante de Ankalaev, que atualmente ocupa a segunda posição na categoria. Presentes no card principal do UFC 294, os atletas se enfrentam em 21 de outubro, em Abu Dhabi.
Você precisa fazer login para comentar.