Nas vésperas do maior desafio de sua carreira como profissional no MMA, Johnny Walker desvendou a estratégia do rival no UFC 294. Adversário de Magomed Ankalaev neste sábado (21), o brasileiro esbanjou confiança no compromisso que pode alçá-lo a uma disputa de título nos meio-pesados (até 93kg.).
“Ele provavelmente vai começar na trocação, confiando no seu boxe. Na primeira oportunidade que tiver, vai tentar as quedas. Vou encurtar a distância, defender as quedas e ele vai ver que sou bom nisso. Sou muito comprido e não darei chances, porque sou um bom contragolpeador”, disse Walker, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Otimista para apresentar um grande show aos espectadores, Walker seguiu com a previsão sobre como enxerga o desenrolar da disputa. O atleta, então, aponta como planeja o resultado positivo.
“Vou começar com calma, pegar o tempo certo. Ele vai entender que sou comprido e que não pode competir comigo na trocação. Ele dirá: ‘ele também é bom no wrestling, então, o que vou fazer?’ Vou fazê-lo desistir. SE não desistir, ele será um lutador melhor do que eu. Irei para casa, treinarei e voltarei mais forte. Na minha categoria, tenho certeza de que estou pronto”, encerrou o brasileiro.
Em grande fase na carreira, Walker acumula três resultados positivos em sequência e ocupa lugar de destaque nos meio-pesados. Diante do número dois no ranking, o atleta pode dar salto significativo no grupo e assumir posto no top 2. Em caso de triunfo, Johnny estará próximo da sonhada luta pelo trono da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.