Ainda no programa de lutas, o Brasil contou com mais dois representantes. No card preliminar, Wilson Reis debutou com sucesso no peso mosca e bateu Joby Sanchez. Já Valmir Bidu, que fazia sua primeira luta no UFC, foi derrotado por James Vick.
Rafael vence mais uma e sobe no ranking
Cotado como azarão nas casas de apostas, Rafael dos Anjos não se intimidou com o rótulo de favorito de Ben Henderson Assim que a luta começou, o brasileiro imprimiu seu ritmo no duelo. O ex-campeão visivelmente se incomodou com a pressão do atleta tupiniquim.
Ao tentar buscar uma queda, Bendo foi pego com uma joelhada de encontro e sentiu. Rafael aproveitou a oportunidade, conectou um golpe no rosto de Henderson, que caiu e o árbitro central ‘Big’ John McCartney interrompeu a peleja.
A vitória, que foi a 21ª da carreira de Rafael dos Anjos, comprova o bom momento do brasileiro. Ele venceu sete dois oito últimos combates que ele atuou no UFC.
Thales Leites vence mais uma
O faixa-preta Thales Leites mostrou que voltou ao UFC para fazer barulho. O ex-desafiante ao cinturão dos médios emplacou o quarto triunfo consecutivo após seu retorno ao octógono em 2013. Em mais uma prova de evolução na trocação, o brasileiro nocauteou Francis Carmont.
A luta diante do canadense começou equilibrada. O francês trabalhava com fortes chutes nas pernas e sempre iniciativa os ataques, inclusive tentando derrubar Leites em uma oportunidade, mas sem sucesso.
Por sua vez, Thales respondia com contundência as investidas do rival. Apesar de uma primeira parcial equilibrada, o lutador europeu levou uma pequena vantagem por ter conseguido desequilibrar o atleta brasileiro com dois chutes nas pernas.
No segundo round, Thales voltou para decidir a luta. Apesar do pedido de seus técnicos era de trabalhar a luta no solo, o faixa-preta conseguiu encaixar uma bela combinação para chegar ao nocaute. O brasileiro acertou um overhand, que balançou o francês. Sem perder tempo, Leites conectou mais um cruzado e levou o rival ao solo aos 20 segundos da parcial.
O resultado marcou a 24ª vitória de Thales Leites no MMA, sendo a sétima consecutiva e a quarta no UFC. Ele também tem quatro derrotas na carreira.
Reis estreia com vitória nos moscas e Bidu perde em debute
O UFC Fight Night 49 marcou a estreia de dois atletas brasileiros. Wilson Reis debutou no peso mosca com vitória diante de Joby Sanchez, enquanto Valmir Bidu fez sua primeira luta no octógono e foi superado por James Vick.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 49:
Card principal
Rafael dos Anjos derrotou Ben Henderson por nocaute técnico no R1;
Jordan Mein derrotou Mike Pyle por nocaute no R1.
Thales Leites derrotou Francis Carmont por nocaute no R2.
Max Holloway derrotou Clay Collard por nocaute técnico no R3.
James Vick derrotou Valmir Bidu por na decisão unânime dos juízes;
Chas Skelly finalizou Tom Niinimaki com um mata-leão no R1.
Card preliminar
Neil Magny derrotou Alex Garcia na decisão unânime dos juízes;
Beneil Dariush finalizou Tony Martin com um katagatame no R2.
Matt Hobar derrotou Aaron Phillips na decisão unânime dos juízes;
Ben Saunders finalizou Chris Heatherly com uma omoplata no R1.
Wilson Reis derrotou Joby Sanchez na decisão unânime dos juízes;