“Não há motivo para eu rebater”, diz Jon Jones sobre provocações de Makhachev antes do UFC 294

Bones ignora comentários de russo e diz apenas incentivar nova geração a bater seus recordes no Ultimate

Jon Jones recebendo o cinturão dos pesados no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Jon Jones recebendo o cinturão dos pesados no UFC 285 (Foto: Instagram/UFC)

Campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Jon Jones se pronunciou sobre as declarações de Islam Makhachev, que vai disputar o cinturão dos leves contra Alexander Volkanovski no UFC 294. O russo havia questionado o mérito de Bones como o melhor lutador da história do MMA ao afirmar que ele não enfrentou ninguém de peso nas últimas cinco lutas.

Jones, que é o número 1 do ranking peso-por-peso do UFC, preferiu manter uma postura mais apaziguadora, apesar de rebater Makhachev, de certa forma, ao citar seus feitos e marcas desportivas conquistadas ao longo de sua carreira. Em suas redes sociais, o norte-americano disse que deseja tudo de melhor ao russo e que quer encorajar os lutadores jovens a baterem alguns de seus recordes ao invés de usarem a boca.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280.
Justin Gaethje e Ali Abdelaziz após UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram @aliabdelaziz

“Islam fez uns comentários negativos recentemente. Não há motivo para eu rebater com negatividade, tenho um ‘peixe maior’ para fritar agora. Pesada é a cabeça que usa a coroa. Quero encorajar os lutadores jovens a baterem alguns de meus recordes ao invés de usarem a boca. Te desejo tudo de melhor, Habibi”, escreveu Jones.

PUBLICIDADE:

Jon Jones x Makhachev

Jones é considerado por muitos como o maior lutador de todos os tempos no MMA. O norte-americano tem um cartel de 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. O Bones, como é conhecido, foi campeão dos meio-pesados (até 93kg.) por quase uma década, defendendo o cinturão 14 vezes, além de ter também o maior número de vitórias em lutas por título (15). Ele subiu para os pesos pesados (até 120,2kg.) em março deste ano ao finalizar Ciryl Gane.

PUBLICIDADE:

Makhachev, por sua vez, é um dos principais nomes da divisão dos leves. Ele tem um cartel de 22 vitórias e uma derrota e vem de 12 vitórias seguidas. O russo é pupilo de Khabib Nurmagomedov e protagonista do UFC 294, quando fica frente a frente com Alexander Volkanovski em revanche pelo cinturão dos pesos leves.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309