De olho na luta principal do UFC 294, Max Holloway evitou deixar rivalidade tomar conta dos seus pensamentos ao analisar o confronto entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Ciente que seu algoz é apontado como grande azarão para o confronto, o havaiano expressou indignação com status atribuído ao australiano e destacou habilidades do campeão peso pena (até 65,7kg.).
“Isso é uma loucura. 3.0 (odd) para Alex Volkanovski contra Islam, essas chances são loucura. Eu só estou dizendo. Do jeito que foi a última luta, eu entendo que esse cara está saindo de 10 dias sem treinar, mas se você conhece o Alex, você sabe que ele está sempre na academia, você sabe que ele está sempre pronto. Ele é um daqueles caras que tem tentado lutar o máximo que pode, o máximo possível. Vamos ver o que acontece. Acho que o Alex será aquele do quinto round (no UFC 284) e vai ser uma luta difícil. Muita gente está desacreditando do Alex, o que é simplesmente ridículo… Esta é uma luta mais difícil do que muita gente está esperando”, disse Holloway em seu canal do YouTube.
Escalado para substituir Charles do Bronx após o brasileiro se retirar do evento devido a lesão facial, Volkanovski busca se vingar de derrota sofrida no UFC 284, a oito meses atrás. Campeão dos penas, o atleta deseja alcançar segundo título na organização e expressa confiança para o segundo encontro com Makhachev.
Protagonistas do UFC 294, os campeões se enfrentam neste sábado (21), em Abu Dhabi. Em preparação para segunda defesa de cinturão na organização, Islam afirma que seu desejo é se aventurar nos meio-médios (até 77,1kg.) caso triunfe sobre o australiano.