Empresário de Justin Gaethje e Islam Makhachev, Ali Abdelaziz já começou a ‘planejar’ um duelo entre os seus dois pupilos. Após a saída de Charles do Bronx do UFC 294, o renomado agente criticou o brasileiro e disse que o atual campeão ‘BMF’ deveria ser o próximo desafiante da divisão peso leve (até 70,3kg).
“Foi uma coisa de tempo. Justin Gaethje precisava de um pouco mais de tempo (para lutar com Makhachev), e o UFC reservou essa data. É o que é. Não há problema. Acho que todo mundo está feliz. Charles perdeu, e isso é sobre ele. Desejo a ele uma rápida recuperação, mas você vê Frankie Edgar, eu postei uma foto, ele abriu o rosto antes de lutar contra José Aldo. 21 pontos, oito dias sem treinar e ele ainda lutou. Mas, no final das contas, as pessoas são construídas de forma diferente”, provocou Abdelaziz.
O empresário deu uma leve provocada em Do Bronx mas disse que o brasileiro perdeu a sua oportunidade de lutar pelo cinturão e fez coro para que Justin Gaethje enfrente o vencedor de Islam Makhachev x Alexander Volkanovski.
“Eu não o culpo por não lutar, porque ele (Do Bronx) ia ser esmagado de novo. Essa foi uma boa maneira de não ir a Abu Dhabi e experimentar a mesma coisa novamente. Ele tinha dito publicamente: ‘Não vou para Abu Dhabi, não estarei pronto, preciso de mais tempo’. Lembra disso? Depois disso, o UFC trabalhou sua magia, e ele concordou, mas agora está fora. Seguimos em frente. Temos que focar em Volkanovski. É um negócio inacabado. Acredito que o próximo tem que ser Justin Gaethje. Acho que o UFC também pensa assim”, finalizou o empresário.
Número dois do ranking peso leve do UFC, Gaethje vem de duas vitórias consecutivas sobre Rafael Fiziev e Dustin Poirier, onde conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais casca-grossa). O norte-americano possui um cartel no MMA de 25 triunfos e apenas quatro reveses.