De olho em luta crucial na divisão dos médios (até 83,9kg.) Robert Whittaker demonstra que estava se preparando para a chegada de Kamaru Usman e Khamzat Chimaev na divisão. Ao analisar o confronto entre os atletas, o neozelandês não hesitou ao apontar favoritismo para o atleta invicto. Segundo o ex-campeão da divisão, o ‘Lobo’ pode fazer história diante do nigeriano.
“Estilisticamente, acho que esta é uma luta difícil para Usman. Se formos usar o Usman que lutou contra Leon Edwards, ele teve dificuldade em tentar entrar naquele estande de tiro e tentar sujar a luta, chegar perto, jogar na grade. Chimaev vai utilizar esses chutes, ele é um cara grande, um cara muito alto. E ele tem o wrestling para poder enfrentar Usman melhor do que Leon. Quando muito, podemos ver uma exibição muito boa de Chimaev, todas as peças estão lá para Chimaev fazer história”, disse Whittaker em seu canal do YouTube.
Veja Também
Em preparação para estrear nos médios (até 83,9kg.), os atletas contam com promessa de Dana White, que afirmou que o vencedor do confronto irá se tornar, oficialmente, o próximo desafiante ao cinturão da categoria, atualmente reinada por Sean Strickland.
Protagonistas da penúltima luta do UFC 294, Chimaev e Usman se enfrentam neste sábado, 21 de outubro, em Abu Dhabi. Grande favorito nas casas de apostas, o ‘Lobo’ expressa confiança para o duelo e afirma ter aprendido com erros passados. Por outro lado, o nigeriano busca encerrar sequência de duas derrotas seguidas após aceitar luta com 11 dias de antecedência, para substituir Paulo Borrachinha.
Você precisa fazer login para comentar.