Fora do UFC 294 por lesão, Paulo Borrachinha é otimista quanto ao prazo para seu retorno ao octógono. Após divulgar imagens da contusão que determinou sua ausência na superluta contra Khamzat Chimaev, o mineiro admitiu que pode ser visto em ação ainda em 2023. Em seu canal no YouTube, o brasileiro apontou o cenário.
“A previsão (de recuperação) é muito rápida e me surpreendeu. A previsão que os médicos me deram é de duas semanas. O corpo está trabalhando muito rápido, estou muito bem treinado, na melhor forma da minha vida. (…) A gente vai aguardar o que vai acontecer neste fim de semana e, a partir daí, traçar as metas, o plano de quando retornar, e o adversário. Se tudo correr bem, em duas semanas, volto a treinar normalmente. Com fé, lutarei até o final deste ano. Até o fim de dezembro, estarei de volta”, encerrou.
Destaque na categoria dos médios (até 83,9kg.), Borrachinha se preparava para sua primeira apresentação em 2023. De contrato renovado, o brasileiro busca nova disputa de título na categoria.
Com a ausência de Paulo, o UFC agiu rápido para encontrar o substituto da estrela tupiniquim. Mesmo sem o tempo adequado de treinamentos, Kamaru Usman assumiu o compromisso e mede forças com Chimaev em desafio que vale a condição de desafiante ao cinturão da categoria liderada por Sean Strickland.