Com o passar dos dias, a aguardada luta entre Kamaru Usman e Khamzat Chimaev se aproxima, e Gilbert Durinho não perdeu a oportunidade dar seu palpite sobre o confronto. Antigo adversário dos destaques do UFC 294, o brasileiro analisou o desafio e apontou seu favorito para deixar o octógono com a vitória. O embate confirma o próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.).
“É uma luta difícil de opinar. Eu enfrentei os dois e acabei superado pelos dois. Kamaru Usman foi campeão (dos meio-médios) por muito tempo e Khamzat é um ‘monstro’ subindo de categoria. Acho que os dois vão bater de frente no primeiro round. Kamaru será mais paciente, talvez tentando levar a luta para a decisão dos juízes. Khamzat pode lutar com mais agressividade, mais louco. Sei que quando representantes do wrestling se enfrenta a tendência é que tenhamos uma luta de kickboxing. No entanto, acho que teremos luta agarrada. Acho que Khamzat será o primeiro a agarrar. (…) Se preciso escolher um vencedor, se você for apostar, coloque seu dinheiro no Kamaru Usman. Será uma luta muito equilibrada”, disse Durinho, em seu canal no YouTube.
No UFC 294, o nigeriano foi chamado às pressas para substituir Paulo Borrachinha, que sofreu lesão a pouco mais de uma semana para o embate contra Chimaev. Mesmo sem o tempo adequado de preparação, o astro do Ultimate topou o desafio de encarar uma das maiores promessas da empresa em sua história recente.
Nas vésperas do show, o presidente do Ultimate, Dana White, fez questão de aumentar o interesse pelo confronto. Segundo o ‘chefão’, o vencedor da batalha disputará o título dos médios na sequência. Hoje, o grupo é liderado por Sean Strickland.