Com rival de peso escalado de última hora para o UFC 294, Khamzat Chimaev questionou a motivação de Kamaru Usman para a superluta deste sábado (21). Em entrevista ao ‘media day’, a promessa do Ultimate acusou o adversário de se apresentar para o show exclusivamente pelo fator financeiro. O pupilo da empresa também ousou ao comparar sua qualidade à do ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.).
“Ele entrou no evento apenas para ganhar dinheiro. Recebeu muito dinheiro para estar aqui (em Abu Dhabi). Quem me enfrenta, tem um bom salário. É por isso que ele está aqui. Ele veio para vencer. Todos entram em um confronto para vencer, mas ele já tem uma desculpa e está sendo pago”, disse Chimaev.
No UFC 294, Khamzat estará diante do maior adversário de sua carreira como profissional no MMA, até o momento. Perto de sua estreia como representante oficial do peso médio (até 83,9kg.), o pupilo de Dana White ainda ousou ao comparar suas qualidades às do oponente.
“Desde que eu entrei no UFC, todos me comparam a Usman. Nossas habilidades no wrestling, na trocação, tudo isso. Usman é um lutador como eu, mas ele é a versão mais velha. Sou a nova, diferente. É igual os iphones. Ele é o iphone 5 e eu sou o Pro”, encerrou.
Substituto do lesionado Paulo Borrachinha no evento, Kamaru tenta chocar o mundo no fim de semana. Para agregar importância ao compromisso, o presidente do Ultimate, Dana White, garantiu disputa de cinturão ao vencedor do confronto.