Ao que parece, Conor McGregor tem novo alvo: Islam Makhachev. O irlandês, que ainda se prepara para voltar ao UFC, provocou após comentário do russo sobre o campeão peso pesado (até 120,2kg.) Jon Jones.
Tudo começou quando Makhachev, que vai disputar o cinturão dos leves contra Alexander Volkanovski no UFC 294, questionou o mérito de Jones como o melhor lutador da história do MMA. Em entrevista coletiva em Abu Dhabi, o russo disse que o norte-americano não enfrentou ninguém de peso nas últimas cinco lutas e que ele só foi colocado em primeiro lugar no ranking peso por peso por causa de sua popularidade.
Veja Também
“Você sabe, é isso que o campeão do UFC tem que fazer. Como verdadeiro campeão, se você é verdadeiro campeão, você tem que aguentar isso, lutar, não importa quantos dias, quem vai ser. Não é como o seu campeão peso por peso quando lhe dão Chael Sonnen. Se você é um verdadeiro campeão, você tem que lutar. Eles colocaram ele (Jones) em primeiro lugar, o cara número um no momento, quem ele venceu? Quem ele venceu nas últimas cinco lutas? Não temos nenhum nome nos rankings de peso por peso e só quero falar sobre os rankings, sobre todas essas coisas. Isso é besteira e não estou mais acompanhando”, disparou Makhachev.
A declaração não passou despercebida por Conor McGregor, que não perdeu a oportunidade de provocar o rival. O irlandês, que já teve uma rixa com o amigo e companheiro de treino de Makhachev, Khabib Nurmagomedov, usou um termo ofensivo para se referir ao russo e insinuou que ele era fruto de um incesto.
“Esse cara é um gumbeen (ignorante). Isto é o que acontece quando primos fazem sexo e têm um filho juntos. Este é o resultado”, escreveu McGregor em seu Twitter.
https://twitter.com/TheNotoriousMMA/status/1714638783738425579
Islam Makhachev é destaque do UFC na atualidade
A resposta de McGregor gerou uma grande repercussão entre os fãs de MMA, que se dividiram entre apoiar ou criticar a atitude do irlandês. Alguns acharam que ele foi engraçado, provocou um possível rival do futuro e defendeu Jones, enquanto outros acharam que ele foi desrespeitoso e preconceituoso com Makhachev. Jon Jones não se manifestou sobre a polêmica até o momento.
Islam Makhachev tem um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota. O russo vem de 12 vitórias consecutivas e é o terceiro na lista entre os melhores lutadores de todas as categorias. Ele, agora, se prepara para enfrentar Alexander Volkanovski em revanche pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.).
Você precisa fazer login para comentar.