Notícias

Volkanovski provoca Makhachev e diz que o campeão peso leve nunca repetiria o seu ‘feito’

Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentam no UFC 284 (Foto: Instagram/UFC)

Na semana da revanche com Islam Makhachev, o campeão dos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski valorizou o seu feito de aceitar o confronto com pouquíssimo tempo de preparação. No ‘media day’ do UFC 294, que acontece no próximo sábado (21), o australiano cravou que se os papéis se invertessem, o dono do cinturão dos leves (até 70,3kg) nunca aceitaria o embate.

Publicidade

Veja Também

“Se os papéis se invertessem, essa luta não estaria acontecendo. O Islam nunca lutaria com 11 dias de antecedência. Ele precisa se lembrar disso”, provocou Volkanovski.

Campeão peso pena desde dezembro de 2019, Alex já bateu nomes como Max Holloway (três vezes), Brian Ortega, Zumbi Coreano e Yair Rodriguez e praticamente limpou sua divisão. Em busca de novos desafios, o australiano subiu de categoria no último mês de fevereiro, enfrentou Islam Makhachev na luta principal do UFC 284, porém, foi derrotado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Encaminhado para enfrentar Ilia Topuria em janeiro de 2024, Volkanovski aceitou substituir Charles do Bronx com apenas 11 dias de antecedência e irá dividir o octógono novamente com Islam Makhachev. Os dois lutadores irão encabeçar o UFC 294, que será realizado no próximo sábado (21), na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU).

Publicado por
Gabriel Fareli