Sonnen adota postura sincera e recomenda que Adesanya considere se aposentar do MMA

I. Adesanya em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda em processo de se recuperar da dura derrota sofrida para Sean Strickland no UFC 293, Israel Adesanya afirmou que os fãs não o verão por longo tempo no octógono. De olho na situação, Chael Sonne utilizou sua experiência para opinar sobre o assunto e surpreendeu ao recomendar que o ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) cogite pendurar as luvas de MMA.

Publicidade

“Você não está procurando curar seu corpo, é apenas o que você diz às pessoas. Você não está procurando descanso. O que você realmente sabe que está fazendo, o que é interno e você acha que é uma fraqueza que, você não quer revelar, que é: ‘Mentalmente, eu não sou tão motivado a fazer isso como antes’. Uma falta de motivação. Não estou prevendo para vocês que ele se aposente. Estou sugerindo que ele considere isso, com certeza eu estou. Dentro desse intervalo, se ele achar que há outras coisas a ver com seu tempo e sua energia, eu apoiaria isso”, declarou Sonnen em seu canal do YouTube.

Veja Também

Um mês após perder o cinturão, Adesanya se pronunciou a respeito do episódio e evitou dar desculpas para a derrota. Segundo o nigeriano, ‘Strickland foi o melhor naquela noite’. Apesar do afastamento, o ex-campeão afirmou que não cogita se aposentar, mas que se decidisse dessa maneira, estaria em paz com a atitude.

Publicidade

Israel Adesanya x Sean Strickland durante UFC 293. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Sem demonstrar interesse em revanche imediata contra Sean Strickland, Adesanya cedeu, indiretamente, oportunidade para Kamaru Usman e Khamzat Chimaev concorrerem a vaga de desafiante ao título. O vencedor do confronto em 21 de outubro será o próximo adversário do campeão peso médio.

Publicado por
Léo Guimarães