Um dos principais desafiantes ao cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Khamzat Chimaev, mostrou sua força e confiança ao erguer o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) Daniel Cormier nos braços. O encontro entre os dois lutadores aconteceu em um hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde será realizado o UFC 294 no próximo sábado (21/10).
Veja Também
Cormier, que é ex-lutador e atual comentarista do UFC, pesa mais de 120,2 kg, enquanto a sensação da organização está cerca de 84 kg. A diferença de peso não impediu que o peso médio levantasse o ex-campeão nos braços e o carregasse pelo saguão do hotel. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.
Chimaev, por sua vez, tem impressionado o mundo do MMA com sua sequência de vitórias por nocaute e finalização. Ele está invicto em 12 lutas profissionais e vem de um triunfo sobre Kevin Holland em setembro de 2022.
Khamzat picking up dc (600 pounds) like it’s nothing 💪🐺#UFC294 pic.twitter.com/wMCwsJwtXA
— . (@RodrisOnFire) October 18, 2023
Chimaev vai disputar o cinturão?
No UFC 294, Chimaev terá a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos médios contra Sean Strickland, caso vença Kamaru Usman na luta co-principal da noite. O nigeriano é ex-campeão dos pesos meio-médios e aceitou o desafio de subir de categoria para enfrentar Khamzat com apenas 10 dias de antecedência, substituindo Paulo Borrachinha, que sofreu grave infecção no cotovelo.
O UFC 294 tem início previsto para às 11h (horário de Brasília) no sábado (21/10). O evento terá ainda três representantes brasileiros: Johnny Walker, Warlley Alves e Bruno Blindado, além da disputa de cinturão peso leve (até 70,3kg.) entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski.
Você precisa fazer login para comentar.