Prestes a fazer o primeiro main-event de sua carreira no próximo sábado (23), Rafael dos Anjos prevê que sua luta contra Ben Henderson no UFC Fight Night 49 será uma “aula de MMA”.
O brasileiro, que vem de seis vitórias em suas últimas sete lutas, considera que o combate contra o ex-campeão dos leves se desenvolverá em todas as áreas. “Essa luta vai ser um festival de fundamentos. Certeza que vamos pro solo, certeza vamos trocar pesado e clinchar. Vai ser uma aula de MMA. Podem esperar por isso”, prometeu Dos Anjos, em entrevista ao site oficial do UFC.
Dos Anjos elogiou o jogo do norte-americano e afirmou que está alerta em relação às principais armas do oponente. “Ele não é o primeiro do ranking dos leves por acaso, foi um ex-campeão com muitos méritos. É polivalente ao extremo, tem aquele jeitão de lutar cadenciado, explode apenas nos momentos certos, e também está familiarizado com cinco rounds. Ele sabe bem como dosar o tempo, e precisa sempre da iniciativa para desenvolver o jogo. É aí que tenho de ficar atento e detê-lo”, comentou.
Por conta das características de Henderson, o brasileiro destacou os objetivos de seu treinamento. “A falta de potência é um grande defeito dele, mas isso não o torna menos perigoso, muito pelo contrário. É muito complicado enfrentar caras estratégicos e que mantém o controle das ações o tempo todo. Acho que timing e velocidade serão cruciais nesse desafio e foi nisso que foquei boa parte do camp”, encerrou.
Comentários