Publicidade

Edson Barboza expressa desejo em enfrentar ‘ídolo’ em sua próxima aparição no octógono

Edson Barboza (foto) é o 11 colocado no ranking dos penas. Foto: Reprodução/Instagram

Em grande momento na carreira, Edson Barboza volta a se aproximar do top 10 na categoria dos penas (até 65,7kg.) e o desejo segue sendo o mesmo: lutar pelo cinturão. Para se aproximar do campeão, o brasileiro expressou desejo em enfrentar seu grande ídolo da organização, Max Holloway. Segundo o friburguense, o estilo do norte-americano o agrada.

Publicidade

“Eu tenho um cara que sou fã, um grande fã: Max Holloway. Sou um grande fã. Ele é um dos meus lutadores preferidos. Diga a ele. Acho que na última luta que estivemos no mesmo card eu disse a ele: ‘você é o cara que mais gosto de assistir’. Eu amo assistir as lutas deles. Uma luta contra ele seria um grande show, uma ótima oportunidade para mim e seria uma ótima luta”, disse Edson em entrevista ao ‘The MMA Road Show’.

Veja Também

Apesar do desejo, Edson afirma saber que existem outros lutadores na sua frente e que podem se tornar seus adversários futuramente.

Publicidade

“Claro, eu sei que tem outros lutadores na minha frente. Josh Emmett, Calvin Kattar, alguns lutadores. Eu luto contra qualquer um. Quem o UFC colocar na minha frente, estarei pronto. Eu espero que seja alguém na minha frente no ranking”, concluiu.

Edson Barboza em vitória UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Embalado por duas vitórias seguidas, Edson Barboza alcançou o posto de 11 colocado no ranking após derrotar Sodiq Yussuf no UFC Las Vegas 81. Aos 37 anos, o veterano busca alcançar primeira oportunidade de disputar cinturão no Ultimate após 29 aparições.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães