Mesmo às vésperas do duríssimo duelo contra Kamaru Usman, o astro Khamzat Chimaev já vislumbra uma possível disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg). No ‘media day’ do UFC 294, que acontece neste sábado (21), o lutador emiradense revelou que já treinou com o campeão Sean Strickland e cravou que não terá dificuldades de batê-lo, caso ambos dividam o octógono valendo o título mundial.
“Eu o derrubei, o segurei, o sufoquei, dei muitos socos nele. Fiz todas essas coisas e não vi nada de especial nele. Basicamente, ele é um ‘brigador’. Se você olhar para ele, ele é como um cowboy americano, como nos filmes. Esse é o tipo de cara que ele é”, disse Chimaev.
O lutador emiradense relembrou que treinou algumas vezes com o atual campeão dos médios, porém, disse que isso não o impedirá de enfrentá-lo, caso vença no UFC 294.
“Nós fizemos nosso trabalho na academia juntos e se eles me oferecerem, se eu puder lutar com ele pelo cinturão, é o que farei. Eu ganho o dinheiro e fico com o cinturão, não tenho nada contra ele. Acho que se você nos comparar em um nível de habilidade, eu estou acima dele. Estou numa estratosfera totalmente diferente dele. Então, ele não é uma ameaça para mim, mas é um cara bom, um bom lutador, e estou pronto para lutar contra qualquer um”, finalizou Khamzat.
Após a saída de Paulo Borrachinha do UFC 294, Chimaev terá pela frente o nigeriano e ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Kamaru Usman. Os dois atletas farão a luta co-principal do show que será realizado na Ettihad Arena, em Abu Dhabi (EAU).