Nas últimas semanas, o peso pesado do UFC Alistair Overeem esteve envolvido em uma série de polêmicas, já que foi acusado de pegar pesado demais nos treinamentos e lesionar seus companheiros. O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, contundiu seu joelho enquanto treinava com o holandês, sendo que outro colega de academia, Andrei Arlovski, afirmou que Overeem “machuca todo mundo com quem treina”. Além disso, Gilbert Durinho revelou, há alguns meses, que o lutador também esteve envolvido no lance que originou a lesão de Guto Inocente.
No entanto, o peso leve do UFC Donald Cerrone, companheiro de treinos de Overeem na Jackson’s MMA, foi a público para defender o colega das críticas. Segundo o “Cowboy”, que enfrentará Eddie Alvarez no UFC 178, em setembro, o holandês não é desleal durante os treinamentos.
I dont understand why you’ll want to talk shit about @Alistairovereem Dude is a great teammate and friend! Hes doesn’t try and hurt anyone
— Cowboy Cerrone (@Cowboycerrone) 21 agosto 2014
– Não entendo por que vocês querem falar m**** sobre Alistair Overeem. O cara é um ótimo companheiro de equipe e amigo! Ele não tenta machucar ninguém.
Ex-campeão dos pesados do Strikeforce, Overeem tentará sua segunda vitória consecutiva no UFC no dia 5 de setembro, quando enfrentará Ben Rothwell.