Em meio a notícia que pegou o mundo do MMA de surpresa, Belal Muhammad optou por adotar postura polêmica ao falar sobre a saída de Charles do Bronx do UFC 294. Após lesionar o supercílio durante treinamento, o brasileiro anunciou que estava fora do evento. Ciente da situação, o atleta dos meio-médios (até 77,1kg.) não hesitou ao levantar hipótese de que tudo possa ter sido armado pelo paulista.
“Charles conseguiu o que queria. Ele não lutará em Abu Dhabi. Como lutador, você entende o jogo, certo? O treinamento é a parte mais difícil. Mas, a maior luta da sua vida, a maior revanche da sua vida, você recebe um corte 10 dias antes da luta na sobrancelha? Tipo, com quem você está treinando, mano? Para mim, Charles nunca quis ir para Abu Dhabi. Ele nunca quis lutar em território inimigo… Eu digo que ele fez isso propositalmente? Sabe-se lá. Mas optou por não lutar”, declarou Belal em seu canal do YouTube.
Contundido no quinto round do treinamento às vésperas de viagem para Abu Dhabi, Charles do Bronx chocou ao revelar corte no supercílio devido a cabeçada com parceiro de treinos. Com o inesperado, o atleta e seu time decidiram que a recuperação completa seria o caminho ideal, para que evitasse problemas durante o confronto contra Islam Makhachev.
Apesar do acontecimento, o Ultimate agiu rápido e convocou Alexander Volkanovski para substituir o brasileiro. O australiano busca segunda chance de se tornar campeão peso leve (até 70,3kg.) neste sábado (21) em revanche contra Makhachev, em Abu Dhabi.