Um dos principais comentaristas do Ultimate, Daniel Cormier também opinou sobre a nova luta principal do UFC 294. Em seu canal no Youtube, o ‘DC’ rasgou elogios a Alexander Volkanovski, enalteceu o primeiro duelo entre os dois, mas enfatizou que Islam Makhachev não deixará a revanche ser tão equilibrada de novo.
“Se há alguém que estará em forma e pronto para lutar pelo título em cinco rounds com apenas 10 dias, esse alguém é Alexander Volkanovski. Ele é o lutador número um do mundo. Ele mostrou que vários caras da sua categoria não podem competir com ele. Ele tem sido tão dominante, tem sido um campeão como não vemos há muito tempo, e na primeira luta com Islã, ele teve muitos momentos de sucesso. Sempre que você ouve uma luta como essa ser anunciada, você se pergunta os pensamentos das equipes. Obviamente, Volkanovski está muito confiante depois do que fez no primeiro duelo”, disse Cormier.
O ex-campeão do UFC acredita que Makhachev tenha menosprezado Volkanovski e garante que o russo irá se impor de forma mais dominante ainda no novo confronto.
“Você ouviu Islam falar em suas postagens no Instagram: ‘Obrigado por aceitar a luta. Mas não use isso como desculpa’. Acredito que na primeira luta, Islam pode ter menosprezado um pouco o cara. Acho que ele acreditou que poderia finalizá-lo. Senti que Makhachev foi apressado demais. Se você conhece o Islam, sabe que não é assim que ele luta. Achei que ele tinha essa ideia de que ia acabar com ele, porque ele é menor e ficou surpreso com o quão bom Volkanovski é. Não imagino que isso vá acontecer de novo desta vez”, finalizou o comentarista.
Após a saída de Charles do Bronx, Alexander Volkanovski aceitou enfrentar Islam Makhachev com apenas 10 dias de antecedência e lutará pelo cinturão peso leve (até 70,3kg) no UFC 294, que acontece no próximo sábado (21), em Abu Dhabi (EAU).