Publicidade

Makhachev nega primeira luta apertada contra Volkanovski e provoca: “Todo mundo viu que venci”

Islam Makhachev e Alexander Volkanovski fazem revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Islam Makhachev e Alexander Volkanovski fazem revanche no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Islam Makhachev não concorda com a opinião de alguns fãs e analistas que consideraram sua luta contra Alexander Volkanovski, no UFC 284, em fevereiro, equilibrada. O russo venceu por decisão unânime dos juízes, mas o australiano reclamou do resultado e pediu uma revanche imediata. Os dois se enfrentam pela segunda vez na edição de número 294 do próximo sábado (21/10).

Publicidade

Em entrevista ao programa ‘Countdown’, Makhachev afirmou que dominou a maior parte do combate e que Volkanovski não teve méritos para vencer. Ele lembrou que acertou um golpe forte, derrubou e pegou as costas do adversário, enquanto o rival não mostrou nada de relevante.

Veja Também

“É a luta mais difícil da minha vida, porque enfrentei cinco rounds pela primeira vez com Volkanovski, mas acertei soco forte, derrubei e cheguei às costas. Vocês precisam perguntar o que ele fez para vencer a luta. Alguns dizem que foi acirrado, mas só viram o último minuto. Todo mundo que entende de MMA sabe que venci por decisão unânime. Na minha cabeça, ganhei três ou quatro rounds”, disse Islam.

Publicidade

Makhachev x Volkanovski no UFC 294

Esta será a segunda vez que Islam Makhachev e Alexander Volkanovski dividem o octógono do Ultimate. Os dois se enfrentaram na luta principal do UFC 284, em fevereiro, também valendo o cinturão dos leves. Na ocasião, o russo venceu na decisão unânime dos juízes e defendeu o título pela primeira vez.

Publicidade

No UFC 294, Islam Makhachev busca a segunda defesa do cinturão dos leves, conquistado em vitória sobre Charles do Bronx no UFC 280, também em Abu Dhabi, em outubro de 2022. Por outro lado, o campeão dos penas Alexander Volkanovski busca conquistar o segundo cinturão simultâneo da organização.

Publicado por
Igor Ribeiro