Em preparação para estrear na categoria dos médios (até 83,9kg.) Kamaru Usman afirma não ter desistido de reconquistar cinturão que carregou durante anos nos meio-médios (até 77,1kg.). Em entrevista concedida ao TMZ, o nigeriano surpreendeu ao declarar planos caso vitória seja concretizada no UFC 294, em duelo contra Khamzat Chimaev.
“Não, não, absolutamente não (terminou nos meio-médios). E que jeito de sair. Eu poderia apenas jogar o microfone no chão. Pego o cinturão dos médios, desço e pego o cinturão dos meio-médios, e depois jogo o microfone. Que jeito de sair. Quero os dois. Eu sempre quis ser duplo campeão, mas que jeito (de fazer). Vou buscar o primeiro e depois voltar a descer novamente. Ninguém nunca fez isso”, disse o ex-campeão.
Escalado de última hora para substituir Paulo Borrachinha no UFC 294, em 21 de outubro, Kamaru Usman é apontado como grande azarão para confronto contra promessa da organização. Aos 36 anos, o nigeriano fará sua estreia no peso médio, em busca de retornar ao caminho das vitórias após amargar dois reveses consecutivos.
Protagonistas da penúltima luta da noite, Chimaev e Usman concorrem a vaga direta pela disputa do cinturão defendido por Sean Strickland. Rivais de longa data, os atletas se enfrentam em duelo de três rounds, na Eithad Arena, em Abu Dhabi.