Em preparação para estrear na categoria dos médios (até 83,9kg.) Kamaru Usman afirma não ter desistido de reconquistar cinturão que carregou durante anos nos meio-médios (até 77,1kg.). Em entrevista concedida ao TMZ, o nigeriano surpreendeu ao declarar planos caso vitória seja concretizada no UFC 294, em duelo contra Khamzat Chimaev.
“Não, não, absolutamente não (terminou nos meio-médios). E que jeito de sair. Eu poderia apenas jogar o microfone no chão. Pego o cinturão dos médios, desço e pego o cinturão dos meio-médios, e depois jogo o microfone. Que jeito de sair. Quero os dois. Eu sempre quis ser duplo campeão, mas que jeito (de fazer). Vou buscar o primeiro e depois voltar a descer novamente. Ninguém nunca fez isso”, disse o ex-campeão.
Veja Também
Escalado de última hora para substituir Paulo Borrachinha no UFC 294, em 21 de outubro, Kamaru Usman é apontado como grande azarão para confronto contra promessa da organização. Aos 36 anos, o nigeriano fará sua estreia no peso médio, em busca de retornar ao caminho das vitórias após amargar dois reveses consecutivos.
Protagonistas da penúltima luta da noite, Chimaev e Usman concorrem a vaga direta pela disputa do cinturão defendido por Sean Strickland. Rivais de longa data, os atletas se enfrentam em duelo de três rounds, na Eithad Arena, em Abu Dhabi.
Você precisa fazer login para comentar.