Chamado às pressas para substituir o lesionado Charles do Bronx no UFC 294, Alexander Volkanovski descarta a alcunha de azarão na disputa de título contra Islam Makhachev. Mesmo sem o tempo de preparação adequado para a revanche contra o campeão dos leves (até 70,3kg.), a estrela da empresa garantiu performance de gala no fim de semana. Em conversa com a equipe do Ultimate, o australiano ousou ao sugerir o desfecho do embate.
“Vai ser uma luta empolgante. Vamos tentar fazer com que o confronto não dure os cinco rounds. Quero encerrar antes. Não quero testar a resistência dele (Makhachev). Não me entendam errado. Eu posso lutar por cinco rounds, mas não quero me arriscar. Com a empolgação que estou e bem física e mentalmente, serei muito perigoso. Quero nocauteá-lo”, disse Volkanovski.
O desafio contra Islam marca o segundo confronto entre os atletas na temporada 2023. No primeiro encontro, o russo levou a melhor, batendo o desafiante na decisão dividida dos juízes em verdadeira batalha no octógono.
Frustrado na primeira tentativa de conquistar novo título na companhia, Volkanovski, que lidera a divisão dos penas (até 65,7kg.) desde 2019, quer reverter o resultado adverso do início do ano. O tropeço diante de Makhachev representou o primeiro revés do combatente desde 2013.