Escalado de última hora para marcar presença no UFC 294, Kamaru Usman finalmente teve o que desejou: confronto agendado contra Khamzat Chimaev. Às vésperas do aguardado evento, o nigeriano abriu o jogo e destacou melhores habilidades apresentadas pelo rival. Apesar da atitude, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) declarou ser capaz de fazer o mesmo.
“Ele é definitivamente muito talentoso. É por isso que há muita empolgação com ele. Vimos esses caras entrarem e muitos caras diferentes e você só vê algo especial sobre ele. Todos nós sabemos disso. Eu sei, ele sabe, todo mundo sabe. Ele é muito habilidoso. Ele é forte, é grande. Ele é rápido, pode usar wrestling, pode usar grappling, pode atacar. Ele tem tudo, mas eu também. No fim das contas, somos todos seres humanos. Todo mundo se sente invencível até que alguém entra e fura esse balão”, disse Usman em entrevista ao TMZ.
Apontado como grande azarão para o confronto, Kamaru Usman busca se recuperar na organização após amargar duas derrotas seguidas. Em preparação para estrear na categoria dos médios (até 83,9kg.), o nigeriano demonstra estar em grande forma física às vésperas do confronto.
Protagonistas da penúltima luta do evento, Usman e Chimaev concorrem a vaga de desafiante ao cinturão dos médios, atualmente defendido por Sean Strickland. O duelo está agendado para 21 de outubro, na Eithad Arena, em Abu Dhabi.