Protagonista do UFC Las Vegas 81, Sodiq Yussuf teve resultado frustrante ao fim do combate. Apesar de quase ter nocauteado Edson Barboza no primeiro assalto, o atleta sucumbiu à experiência do brasileiro e acabou sendo derrotado na decisão dos juízes. Ainda no hospital, o destaque dos penas (até 65,7kg.) falou sobre sua performance e mandou recado para os fãs.
“Tudo em perspectiva, ok. Dói muito agora, mas sei que no final do dia vou superar isso. Eu disse isso no comentário depois da luta, eu era um bom prego antes de ser um martelo, e não estou apenas dizendo isso. Eu tive muitos problemas e contusões antes de me tornar aquele cara que vocês veem lutando na TV. Por causa disso, sei que estarei de volta”, publicou Sodiq em seu canal oficial do YouTube.
Veja Também
Embalado por duas vitórias consecutivas e apontado como favorito para o combate, Sodiq Yussuf não soube lidar com habilidades de Edson Barboza na luta em pé e acabou sendo superado após guerra eletrizante durante cinco rounds. Apesar do revés, o nigeriano foi premiado com bônus de ‘Luta da Noite’, onde ganhou 50 mil dólares, cerca de 250 mil reais, assim como o brasileiro.
Por outro lado, o friburguense chegou ao segundo triunfo consecutivo e agora vive expectativa de enfrentar atleta pertencente ao top 10 dos penas em sua próxima aparição. Aos 37 anos, Barboza ainda mira em eventual disputa de cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.