Publicidade

Veja como Edson Barboza ficou com rosto inchado em ‘Virada do Ano’ no UFC Vegas 81

Edson Barboza venceu no UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Edson Barboza venceu no UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Na luta principal do UFC Las Vegas 81, evento realizado neste sábado (14/10), Edson Barboza conseguiu se superar. Apesar de um abundante inchaço no olho, causado por golpes de Sodiq Yussuff, o brasileiro seguiu no combate e teve uma das maiores viradas do ano para vencer na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, o brasileiro Edson Barboza se recuperou da fase delicada que viveu entre 2021 e 2022 e garantiu a segunda vitória seguida na organização.  Décimo terceiro no ranking do peso pena, o atleta tupiniquim tenta uma espécie de ‘última corrida’ ao cinturão.

Veja Também

Sodiq Yusuff, décimo primeiro no ranking, teve a sequência de duas vitórias seguidas quebrada. O nigeriano é freado pelo brasileiro na tentativa de chegar ao top 10.

Publicidade

Edson Barboza vence no UFC Vegas 81

O primeiro round foi um verdadeiro atropelo de Yusuff, que foi para a trocação franca e levou a melhor sobre Edson Barboza, que sentiu muito os golpes e quase acabou nocauteado junto à grade. O brasileiro, no entanto, resistiu e, apesar de ser quedado, passou a se defender no solo. Ele teve tempo de respirar e voltar ao segundo round.

Edson Barboza, no entanto, cresceu de produção no segundo assalto e, técnico, conseguiu aplicar bons golpes na curta distância, chegando a encurralar Sodiq, que se mostrou acuado e tentava responder, mas com menos contundência se comparado ao primeiro round.

Publicidade

No terceiro round, o melhor momento de Edson Barboza. Além de impor seu ritmo de jogo, o brasileiro aplicou um chute rodado impressionante na reta final, que fez Yusuff cambalear e quase cair. O veterano ainda tentou marchar para frente e nocautear, mas não teve tempo hábil.

A luta voltou a ficar equilibrada no quarto, quando Edson desferia os mesmos chutes na perna e linha da cintura, mas também recebia fortes jabs e socos cruzados no olho direito. Os dois seguiram no centro do octógono e alternaram entre bons e maus momentos.

Publicidade

No quinto e decisivo round, Edson Barboza e Sodiq Yussuff seguiram com um equilíbrio técnico. O brasileiro tinha forte sangramento no rosto, mas ainda seguia com ritmo forte. Ele aplicou duas importantes quedas, que garantiram sua vitória por pontos.

VEJA ANTES E DEPOIS DE EDSON BARBOZA NO UFC VEGAS 81

Edson Barboza e seu antes e depois no UFC Vegas 81 Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Publicado por
Igor Ribeiro