Publicidade

Após cirurgia, Jon Jones prevê tempo de recuperação: ‘De quatro a seis semanas’

J.Jones (foto) se lesionou durante os treinamentos. Foto: Josh Heges/UFC

J.Jones (foto) se lesionou durante os treinamentos. Foto: Josh Heges/UFC

Após romper o menisco de seu joelho esquerdo e torcer o tornozelo em duas partes durante um treinamento no último dia 11 de agosto, o campeão dos meio-pesados Jon Jones já passou por uma cirurgia no local e acabou adiando o duelo contra Daniel Cormier para janeiro de 2015. Mas Jones espera voltar a treinar em breve já visando sua oitava defesa de cinturão, no UFC 182. Em seu perfil oficial no Twitter, Bones apresentou uma estimativa do seu tempo de recuperação.

Publicidade

“Eu estou (me recuperando bem). Espero estar 101% entre quatro e seis semanas”, escreveu o campeão na rede de microblogs, em resposta a uma mensagem de apoio de um fã. No fim da última semana, Jones já havia apresentado uma melhora evidente, ao divulgar um vídeo em que aparece brincando com o ex-pugilista Mike Tyson.

Inicialmente, Jones enfrentaria Alexander Gustafsson no UFC 178, que acontece no dia 27 de setembro, mas o sueco deixou o confronto devido a uma lesão no joelho. Daniel Cormier, então, foi apontado como substituto e o duelo rapidamente ganhou grande apelo popular após a briga dos lutadores em uma entrevista coletiva em Las Vegas (EUA). Com a lesão do próprio Jones, o confronto foi adiado para a luta principal do UFC 182, evento que abre o calendário 2015 da organização, no dia 3 de janeiro.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Jon Jones