Impedido por médicos de se apresentar no aguardado UFC 294, Paulo Borrachinha teve as expectativas não alcançadas após ter que lidar com infecção no cotovelo. A fim de seguir na luta, mesmo com grande problema, o atleta precisou passar por novo procedimento, onde oficializou o impedimento de enfrentar Khamzat Chimaev em 21 de outubro.
Criticado por muitos fãs sobre novo cancelamento, o brasileiro publicou vídeo em suas redes sociais (veja abaixo) onde aparece treinando, com proteção no cotovelo, uma semana após primeira cirurgia e já em Abu Dhabi (palco do evento).
“Apenas uma semana após minha primeira cirurgia aqui em Abu Dhabi (10 dias atrás). Eu apenas me neguei a desistir da luta com todas as circunstâncias. Às vezes não conseguimos entender os planos de Deus, mas se Ele tem algo, será revelado em breve. Sou fiel”, publicou Borrachinha em sua conta oficial do X (antigo Twitter).
Escalado para se apresentar na penúltima luta do UFC 294, Paulo Borrachinha foi obrigado a abandonar a oportunidade após contrair infecção no cotovelo (Bursite). Em entrevista ao ‘MMA Hoje’, sua empresária e companheira Tamara Alves afirmou que, após sinais de melhora, a área afetada voltou a ter piora registrada, encaminhando o mineiro para nova cirurgia.
Atual sexto colocado do ranking peso médio (até 83,9kg.), Borrachinha iria retornar ao octógono um ano após última vitória sobre Luck Rockhold, no UFC 278. O atleta foi substituído por Kamaru Usman, que agora concorre a chance de disputar cinturão em confronto contra Khamzat Chimaev, no dia 21 de outubro.