Em busca de se recuperar de fase delicada na organização, Daniel Miojo conta com adversidades para realizar o feito. Apesar de ter batido o peso e demonstrado boa aparência na balança, o atleta foi impedido pelos médicos de se apresentar no UFC Las Vegas 81, agendado para este sábado (14). O pupilo da Chute Boxe Diego Lima chegou a realizar encarada com Edgar Chairez, mas o duelo foi cancelado oficialmente logo após.
O problema médico que resultou no impedimento do atleta se apresentar ainda não foi divulgado. De acordo com Brendan Fitzgerald, o corte de peso não influenciou na decisão da equipe médica.
Por meio das redes sociais, internautas lamentaram pela decisão dos médicos e revelaram temer por possível demissão do brasileiro, que não vence desde que foi contratado pelo Ultimate em 2021.
Próximos de realizarem segundo confronto, Daniel Miojo e Edgar Chairez precisarão contar com boa vontade do UFC para realizar luta decisiva. Após primeiro encontro ter terminado sem resultado, devido a decisão polêmica do árbitro, os atletas expressavam ansiedade para lutarem novamente neste sábado (14), em evento capitaneado por Edson Barboza x Sodiq Yussuf.
Apontado como azarão para o confronto, Daniel Miojo vive expectativa de poder provar real valor e se recuperar de quatro derrotas consecutivas. Parceiro de treinos de Charles do Bronx, o atleta não venceu em nenhuma apresentação até o momento.