Publicidade

Belal Muhammad detona Colby Covington e aposta em nocaute de Leon Edwards no UFC 296

Belal Muhammad (esq.) provocou Colby Covington (dir.) (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Belal Muhammad deu sua opinião sobre o confronto entre o campeão dos meio-médios (ate 77kg.) Leon Edwards e o desafiante Colby Covington, que será a luta principal do UFC 296, no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Publicidade

Em entrevista ao site MMA Fighting, Muhammad afirmou que Covington não é um lutador que aceita enfrentar os melhores da divisão e que só conseguiu chegar ao topo por enfrentar adversários mais velhos e em decadência. Ele também criticou a personalidade polêmica e provocadora do norte-americano, dizendo que o rival “é falso” e que “seus fãs vão perceber sua limitação técnica” se ele perder para Edwards.

Veja Também

“ O UFC literalmente deu a Colby Covington caras mais velhos em cada uma de suas lutas, só para que ele conseguisse uma vitória, e então deu a ele uma luta pelo título. Como se não houvesse mais caras mais velhos na categoria para ele lutar caso perdesse para o Leon”, disse Belal.

Publicidade

Edwards ou Covington? Quem vence?

Belal Muhammad também fez uma previsão sobre como será a luta entre Edwards e Covington, apostando em uma vitória do campeão por nocaute técnico no quarto round. Ele analisou as habilidades de ambos os lutadores e disse que o inglês vai levar vantagem nos chutes e na defesa de quedas.

Publicidade

“Acho que Colby vai lançar seus golpes aleatórios. Sua técnica é horrível. Acho que o Leon vai se movimentar, dar bons chutes altos e baixos. Colby vai dar alguns golpes terríveis e vai perceber que não pode derrubar Leon – que pode até cair no primeiro ou segundo round. Então, quando chegar o terceiro ou quarto round, ele começará a sentir os chutes de Edwards e seu corpo vai começar a doer. Acho que Leon Edwards vai vencer no quarto round”, concluiu.

Belal Muhammad tem um histórico com Leon Edwards, pois eles se enfrentaram em março de 2021, mas a luta terminou sem resultado após um acidente com um dedo no olho do norte-americano no segundo round. Desde então, ele vem seguiu sem perder e pede por uma chance pelo cinturão. O lutador soma um cartel de 23 resultados positivos e três negativos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro