Ícone do peso médio (até 83,9kg.) no Ultimate, Israel Adesanya teve fim de reinado catastrófico ao ser derrotado pelo até então, grande azarão, Sean Strickland. Um mês após revés sofrido, o nigeriano abriu o jogo e reconheceu ‘melhor noite’ do adversário. Em postura sincera, o ex-campeão da categoria destacou o peso de se apresentar muitas vezes em pouco tempo no octógono.
“Antes dessa luta, eu estava muito tipo, ‘Eu sei que estou no final da minha carreira, então quero fazer o máximo que puder, porque sei que quando terminar com isso, vou sentir falta’ Estou tentando fazer o máximo que posso. Mas depois dessa luta, e novamente, 14 meses e quatro lutas, não são só as lutas, é o treinamento e tudo. Eu tive lesões na luta do (Alex) Pereira, vocês viram isso. Não dou desculpas. Strickland me pegou na noite porque ele era o melhor lutador da noite. Ele fez bem o seu trabalho. Tinha uma boa equipe por trás”, disse Adesanya no podcast ‘The Rock’.
Ao falar sobre possível aposentadoria, Adesanya demonstrou estar em paz com qualquer decisão que tomar.
“Agora vou tirar um tempo para me cuidar e não vou lutar por muito tempo. Eu definitivamente não vou me aposentar porque eu me conheço, não vou sair assim. Eu me conheço. Mas se eu (me aposentar), estou bem. Não preciso provar mais nada. Mas eu sei o que posso fazer e o que posso mudar no meu estilo de vida para fazer com que meu corpo se adapte onde eu preciso estar. Vou me curar. Você não vai me ver lutar por muito tempo”, concluiu.
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Israel Adesanya chocou o mundo do MMA ao ser dominado por Sean Strickland na luta em pé. Na noite do episódio, o atleta afirmou que não gosta de perder, mas que saberia lidar com a situação. Essa foi a segunda vez que o nigeriano perdeu o cinturão no UFC. A primeira foi contra Alex Poatan.