Em performance apagada, Whindersson Nunes é superado por youtuber e perde segunda consecutiva no boxe

Publicidade

Destaque no Misfits Boxing, evento realizado neste sábado (14), em Manchester (ENG), Whindersson Nunes voltou a ter performance apagada. Adversário do youtuber My Mate Nate, o brasileiro acabou frustrado pela maior envergadura do rival e foi dominado pela maior parte dos quatro rounds disputados. Ao fim do embate, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a derrota, Nunes sofre o segundo tropeço consecutivo na modalidade. No início da temporada, o piauiense participou do Kingpyn, outro espetáculo que promove desafios de boxe entre celebridades. Pelo torneio, o brasileiro somou um triunfo e um revés.

Publicidade

Algoz do astro tupiniquim, Nate teve performance estratégica e eficiente durante todo o embate. O norte-americano fez uso da maior envergadura e impediu os avanços e recuperação do tupiniquim.

Novo tropeço

A luta começou com Nate tomando a iniciativa com um jab. O brasileiro caminhava para frente e buscava entrar no raio de ação do adversário. O norte-americano administrava melhor a envergadura e controlava as ações. No minuto final, Nunes surpreendeu o adversário com um gancho na linha de cintura. O piauiense passou a se soltar e tentava acuar o rival contra as lonas. Apesar da pouca efetividade e contundência nos ataques, Whindersson tinha esquivas eficazes.

Publicidade

No segundo round, os combatentes partiram para a luta franca logo nos segundos iniciais. Nate continuava fazendo maior uso da distância e acertava mais o piauiense, que, apesar da desvantagem, continuava caminhando para frente. Com o passar do tempo, o norte-americano passou a se arriscar mais e lançava combinações no corpo do brasileiro. No fim da etapa, Whindersson tinha expressão frustrada, pois não conseguia alcançar o oponente. Quase no fim do assalto, Nate atingia o piauiense com ataques pontuais, enquanto o tupiniquim seguia lançando investidas no vazio.

Com a necessidade de se recuperar do prejuízo dos assaltos iniciais, Nunes tentava ser mais agressivo no confronto. Os desafios do piauiense seguiam grandes, pois Nate continuava magoando o brasileiro com cruzados e impedindo a reação do tupiniquim. Quase no minuto final, o norte-americano acusou um direto de Whindersson no tronco, mas seguiu de pé. No minuto final, o embate era movimentado, com os lutadores trocando ataques próximos às cordas. O round acabou com confronto franco entre os lutadores.

Publicidade

O último assalto começou com Nate impondo a estratégia de lutar na longa distância. O brasileiro continuava com dificuldades de tocar o oponente e era atingido por sequência de jabs, diretos e cruzados. Perto do minuto final, o norte-americano passou a ser mais agressivo e contundia o astro tupiniquim com combinações contundentes. Perto de acabar a peleja, Nunes baixou a guarda e tentava induzir o adversário ao erro. O norte-americano, no entanto, não caiu na provocação.

Resultados do Misfits Boxing

CARD PRINCIPAL 

Peso cruzador (até 90,7kg): Tommy Fury derrotou KSI na decisão majoritária dos juízes – luta pelo cinturão

Bridgerweight (até 101,6kg): Logan Paul derrotou Dillon Danis por desqualificação (rival descumpriu regras do boxe)

Peso médio (até 74,8kg): Slim Albaher derrotou Salt Papi por nocaute técnico no quarto round– luta pelo cinturão

Peso leve (até 61,2kg): Deen The Great derrotou Walid Sharks na decisão unânime dos juízes – luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 79,3kg): Anthony Taylor derrotou King Kenny na decisão unânime dos juízes – luta pelo cinturão

Peso meio-pesado (até 79,3kg): My Mate Nate derrotou Whindersson Nunes na decisão unânime dos juízes

Peso até 76,2kg: Alex Burriss & Nicholai Perrett e Luiz Alcaraz Pineda & BDave empataram no desafio de duplas – luta pelo cinturão em equipe

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-pesado (até 79,3kg): Ed Matthews derrotou Brandon Scott por nocaute técnico no terceiro round

Peso pesado: Frankie Love derrotou Chase DeMoor na decisão dividida dos juízes

Peso mosca (até 50,8kg): Astrid Wett derrotou Alexia Grace na decisão majoritária dos juízes – luta pelo cinturão

Publicado por
VH Gonzaga