Presente nas artes marciais desde criança, Edson Barboza iniciou sua trajetória colecionando vitórias no muay-thai e foi se desenvolvendo até estar pronto para competir no MMA. Com carro-chefe na luta em pé, o friburguense prova, desde então, ser altamente qualificado com seu arsenal de golpes.
Para relembrar momentos de glória de Edson, o SUPER LUTAS optou por destacar feito inédito pelo atleta de Nova Friburgo: ser o único lutador a ter nocauteado o adversário por meio de golpes na perna, corpo e cabeça no Ultimate. Em busca de mais uma vitória, Barboza se apresenta neste sábado (14) na luta principal do UFC Las Vegas 81, e enfrenta Sodiq Yussuf.
Em combate que marcou sua estreia no UFC, Edson Barboza vinha embalado por seis vitórias consecutivas e mostrava ser atleta altamente perigoso no departamento da luta em pé. Conhecido por castigar seus adversários com chutes potentes, o brasileiro derrotou Mike Lullo no terceiro round, após aplicar diversos golpes na perna do norte-americano e obrigá-lo a desistir do confronto, após não conseguir se levantar do solo.
Após duas vitórias na decisão dos juízes, Edson voltou a adicionar mais um nocaute avassalador ao seu cartel. Versátil em seus golpes, o brasileiro mesclava de todas maneiras para confundir seus adversários. Disposto a dar show, Barboza impressionou a o público presente, fãs e profissionais de todas as áreas, ao aplicar chute rodado em Terry Etim e levar o rival à lona de maneira assustadora. 11 anos depois, a performance segue sendo considerada como uma das melhores na organização.
Apontada como uma das performances mais violentas e dominantes no Ultimate, Edson alcançou marca única após derrotar Dan Hooker de forma brutal. Depois de triunfar com golpes na perna e cabeça, o brasileiro obrigou o neozelandês a desistir ao aplicar golpe fatal no corpo do adversário. Já no terceiro round, o rival caminhava em busca de sobreviver a sequência de chutes e socos utilizadas pelo friburguense, quando recebeu um gancho e não resistiu, obrigando o árbitro a interromper o combate. Neste dia, 15 de dezembro de 2018, o friburguense se tornou o único atleta a realizar tal feito na organização.
Em busca de alcançar segunda vitória consecutiva, o atual 13 no ranking dos penas (até 65,7kg.) se apresenta neste sábado (14) e enfrenta Sodiq Yussuf no UFC Las Vegas 81. Atualmente o brasileiro é apontado como azarão nas casas de apostas.