A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier, dois dos maiores nomes do MMA em todos os tempos, voltou a ganhar forças após o anúncio de que a USADA e UFC não trabalharão mais em conjunto. Ao saber da informação, ‘Bones’ sugeriu alteração do ‘no contest’ na disputa de título contra ‘DC’ em 2017, o que provocou a revolta do desafeto. Em seu canal no YouTube, o, hoje, comentarista reprovou a postura do eterno concorrente.
“As pessoas vão tentar reescrever a história. Você não pode fazer isso. Haverá um momento em que você tentar mudar os fatos e será igual no baseball, na era dos esteroides e todos os atletas não pudessem entrar no ‘Hall da Fama’. Vamos olhar para a era da USADA, entre 2015 e 2023. E será que esses lutadores que passaram por deslizes terão problemas no futuro em termos de manchar o seu currículo, especialmente se alguém que é mediano agora se tornar uma superestrela absoluta depois da USADA ter desaparecido?”, questionou Cormier.
Em 2017, Jones e Daniel protagonizaram um dos confrontos mais aguardados na história do Ultimate. Na ocasião, ‘Bones’ realizava sua primeira defesa de título nos meio-pesados (até 93kg.), cerca de um ano após retornar de suspensão e recuperar o trono diante de Ovince St. Preux.
Na luta, Jon acabou superando Cormier via nocaute no terceiro round. Posteriormente, o confronto teve o resultado alterado para ‘no contest’ e a lenda da categoria voltou a perder o cinturão, após falhar no exame antidoping.
Hoje, Jones lidera a categoria dos pesados (até 120,2kg.) no Ultimate. Cormier, por sua vez, se aposentou em 2020 e atualmente exerce a função de comentarista e entrevistador do UFC.