Daniel Cormier rebate Jon Jones após rival sugerir mudança em resultado de luta de 2017, depois de rompimento com USADA

Lenda do MMA pede reversão de ‘no contest’ de 2017, quando o atleta, após vencer inicialmente, acabou falhando em teste antidoping

D. Cormier (esq.) e J. Jones (dir.) em encarada para luta em 2016.
Foto: Reprodução/YouTube ufc

A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier, dois dos maiores nomes do MMA em todos os tempos, voltou a ganhar forças após o anúncio de que a USADA e UFC não trabalharão mais em conjunto. Ao saber da informação, Bones’ sugeriu alteração do ‘no contest’ na disputa de título contra ‘DC’ em 2017, o que provocou a revolta do desafeto. Em seu canal no YouTube, o, hoje, comentarista reprovou a postura do eterno concorrente.

“As pessoas vão tentar reescrever a história. Você não pode fazer isso. Haverá um momento em que você tentar mudar os fatos e será igual no baseball, na era dos esteroides e todos os atletas não pudessem entrar no ‘Hall da Fama’. Vamos olhar para a era da USADA, entre 2015 e 2023.  E será que esses lutadores que passaram por deslizes terão problemas no futuro em termos de manchar o seu currículo, especialmente se alguém que é mediano agora se tornar uma superestrela absoluta depois da USADA ter desaparecido?”, questionou Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC - Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube @ufc

Em 2017, Jones e Daniel protagonizaram um dos confrontos mais aguardados na história do Ultimate. Na ocasião, ‘Bones’ realizava sua primeira defesa de título nos meio-pesados (até 93kg.), cerca de um ano após retornar de suspensão e recuperar o trono diante de Ovince St. Preux.

Na luta, Jon acabou superando Cormier via nocaute no terceiro round. Posteriormente, o confronto teve o resultado alterado para ‘no contest’ e a lenda da categoria voltou a perder o cinturão, após falhar no exame antidoping.

PUBLICIDADE:

Hoje, Jones lidera a categoria dos pesados (até 120,2kg.) no Ultimate. Cormier, por sua vez, se aposentou em 2020 e atualmente exerce a função de comentarista e entrevistador do UFC.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309