UFC contrata agente que interrogou Saddam Hussein como supervisor de novo programa antidoping

George Piro será o responsável pelo novo programa antidoping do UFC (Foto: Instagram)

Nos últimos dias, a comunidade do MMA foi impactada com a repentina notícia do fim da parceria entre o UFC e a USADA. O Ultimate, no entanto, agiu rapidamente e anunciou a agência Drug Free Sport International, que já trabalha como outras grandes ligas profissionais, como NFL, NBA e MBL, como nova parceira a partir de 2024. As novidades, no entanto, não param por aí. A organização anunciou também a contratação de um nome de peso para supervisionar o novo programa antidoping: George Piro, ex-agente do FBI famoso pelo interrogatório de Saddam Hussein.

Publicidade

Nascido no Líbano, George Piro tem 52 anos e é ex-agente especial do FBI. Em 2004, ele foi o responsável por liderar a equipe que interrogou o líder iraquiano Saddam Hussein, anos antes da execução do ditador após sentença no Iraque, em 2006.

Veja Também

De acordo com Jeff Novitzky, vice-presidente de Saúde e Desempenho dos Atletas do UFC, George Piro atuará como supervisor independente e tomará, sozinho, todas as decisões relacionadas ao programa antidoping do Ultimate. Piro deixou o FBI em julho de 2022.

Publicidade

Ainda de acordo com Novitzky, a Drug Free Sport vai enviar as amostras dos lutadores para o Laboratório de Pesquisa e Testagem de Medicina Esportiva, comandado pelo Dr Dan Eichner. Após análise, os resultados serão passados para George Piro.

Publicado por
Fernando Keller