Inconformado com a movimentação da mídia e fãs diante de Alexander Volkanovski, Javier Mendez adotou postura sincera e questionou razão para tal atitude. Segundo o treinador de Islam Makhachev, é o pupilo quem merece ganhar créditos por ter aceitado luta em cima da hora. Durante sua fala, o líder da AKA afirmou que ambos os times estão quites nas ações.
“Temos de nos dar crédito por termos aceitado o combate em cima da hora, como eu disse, muitas pessoas não fariam isso, por isso não é como se só ele tivesse feito. Nós também fizemos, por isso estamos quites. Estamos quites, ambos se dispuseram a aceitar o combate. Estamos ambos empatados, por isso, para mim, não dou mais crédito a ele, do que nos dou por termos aceitado o combate”, disse Mendez em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Dispostos a realizarem revanche contra Alexander Volkanvoski no UFC 294, o time do russo foi pego de surpresa após Charles do Bronx abdicar da oportunidade devido a um corte profundo na sobrancelha. Apesar da mudança, o campeão peso leve (até 70,3kg.) mantém status de favorito e busca repetir feito diante do australiano.
Protagonistas do evento, Makhachev e Volkanovski voltam a se enfrentar em 21 de outubro, em duelo válido pelo cinturão dos leves. Em preparação para o confronto, os lutadores se apresentam na Eithad Arena, em Abu Dhabi.