Fenômeno de popularidade nos Estados Unidos, Logan Paul retorna ao ringue neste sábado (14) para sua primeira apresentação desde 2021. No entanto, muitos podem se perguntar: quem é Dillon Danis? Responsável por enfrentar o youtuber no desafio de boxe das celebridades, que também conta com a participação de Whindersson Nunes, o norte-americano será destaque neste especial.
Considerado uma promessa para o MMA no passado, Dillon Danis iniciou sua trajetória nas artes marciais tendo o jiu-jitsu como sua principal arma. Faixa preta revelado pelo mestre Marcelo Garcia, o norte-americano chamou atenção por apresentações solidadas em confrontos na ‘arte suave’.
Veja Também
Suas qualidades na luta agarrada não foram, no entanto, o que chamaram a atenção para o lutador de 30 anos. O atleta despontou para a mídia esportiva por conta de sua amizade e parceria com o lendário Conor McGregor.
Como companheiro de treinos do irlandês, o atleta foi figura importante em preparações do astro para confrontos no Ultimate. O norte-americano, inclusive, esteve presente como ‘fiel escudeiro’ para o fatídico UFC 229, no qual o ‘Notório’ enfrentou Khabib Nurmagomedov naquela que, até hoje, é a luta mais assistida na história do MMA.
As polêmicas envolvendo Danis, então, ganham força em 2018.
Gasolina para um incendiado Khabib
Responsável por afiar o jiu-jitsu de Conor McGregor na luta contra o especialista na luta agarrada, Khabib, Dillon conseguiu chamar atenção do adversário do amigo. Provocador, o treinador foi o responsável pelo estopim que determinou a briga generalizada no fim do UFC 229, que terminou com o russo impondo finalização histórica diante do irlandês.
Vítima de provocações ao longo dos meses que antecederam o maior combate na história do MMA, Nurmagomedov ‘explodiu’ após a vitória sobre McGregor. Depois de bater o irlandês, ainda no octógono, Khabib saltou a grade de contensão e partiu para cima de Danis, que acompanhava o desafio no córner do ‘Notório’.
O episódio, além de marcar época de forma negativa, rendeu punição severa aos envolvidos e Danis acabou se tornando ‘persona non grata’ nas dependências do Ultimate.
Flopado no MMA
Mesmo com um parceiro de treinos que conseguiu se eternizar no MMA, Danis não teve o mesmo êxito. Contratado pelo Bellator em 2018, o lutador realizou duas apresentações na companhia e teve sucesso em ambas.
No primeiro compromisso, que marcou sua estreia como profissional nas artes marciais mistas, Danis finalizou Kyle Walker. No ano seguinte, também superou Max Humphrey na via rápida, fazendo uso do jiu-jistu.
O que parece ser uma carreira promissora, no entanto, terminou em frustração. Acometido por longa sequência de lesões, o norte-americano não conseguiu dar seguimento à carreira no MMA e, desde 2019, não sobe no cage para um confronto.
Alerta contra a própria vida
Sem conseguir competir e longe dos holofotes, Danis recentemente revelou que não soube lidar com as constantes decepções. O lutador admitiu problemas com o álcool e foi protagonista de confusões que ferem a imagem do esportista.
Em 2021, Dillon parou nas páginas policiais. Presente em um bar em Nova Jersey (EUA), o ‘parça’ de McGregor se envolveu em uma briga com um segurança.
Alterado, o lutador acabou finalizado pelo profissional e o episódio foi manchete no mundo das artes marciais. Pela polêmica, Danis acabou preso pela polícia local.
Tentativa de volta por cima
Depois de reconhecer erros do passado e assumir as frustrações pelas frequentes lesões sofridas ao longo da carreira, Danis tenta a volta por cima neste fim de semana. No sábado, em Manchester (ING), o norte-americano retomará a carreira, mas, desta vez no boxe.
Pela frente, o ‘parça’ de McGregor terá o youtuber Logan Paul, irmão mais velho de Jake. Enquanto o ex-Bellator retoma a carreira depois de três anos, o influenciador digital realiza nova apresentação após dois anos.
Apesar de mostrar certo arrependimento pelos erros do passado, Danis chegou a passar dos limites na promoção do desafio da ‘nobre arte’. O lutador chegou a usar as redes sociais para divulgar fotos íntimas de Nina Agdal, noiva de seu adversário.
A ação foi parar na justiça, já que a companheira de Logan decidiu processar Dillon por ‘assédio virtual’.
Gostem ou não, o palco está armado e, caso não haja imprevisto, o amigo de Conor voltará a competir no fim de semana. Resta saber se a parceria com McGregor, que também já teve seu teste no boxe, rendeu aprendizado ao talento do jiu-jitsu.
Ficha Técnica do MF & DAZN X Series: The Prime Card
Data: 14 de outubro
Horário: A partir das 15h (horário de Brasília)
Local: AO Arena, Manchester, Inglaterra
Como assistir: SUPER LUTAS (Card Principal), Dazn (Card principal)
CARD PRINCIPAL
Peso cruzador (até 90,7kg): KSI x Tommy Fury – luta pelo cinturão
Bridgerweight (até 101,6kg): Logan Paul x Dillon Danis
Peso médio (até 74,8kg): Salt Papi x Slim Albaher – luta pelo cinturão
Peso leve (até 61,2kg): Deen The Great x Walid Sharks – luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 79,3kg): King Kenny x Anthony Taylor – luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 79,3kg): Whindersson Nunes x My Mate Nate
Peso até 76,2kg: Wassabi LMAO (Alex Burriss & Nicholai Perrett) x Los Pinedas Coladas (Luiz Alcaraz Pineda & BDave) – luta pelo cinturão em equipe
CARD PRELIMINAR
Peso pesado: Chase DeMoor x Tempo Arts
Peso não divulgado: Sam Gumbley x Deji Araoye
Peso mosca (até 50,8kg): Astrid Wett x Alexia Grace – luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 79,3kg): Brandon Scott x Ryan Taylor
Você precisa fazer login para comentar.