Aceitar um desafio contra Islam Makhachev, em Abu Dhabi, valendo o cinturão dos leves (até 70,3kg) com menos de duas semanas de antecedência pode parecer loucura para alguns, mas para o campeão peso pena (até 65,7kg) Alexander Volkanovski foi uma decisão fácil de ser tomada.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Volkanovski falou um pouco sobre os bastidores da negociação e explicou a decisão de aceitar substituir Charles do Bronx e protagonizar a revanche contra Makhachev pelo título dos leves no UFC 294, no dia 21 de outubro.
“Nos falaram que Charles desistiu e precisavam de um substituto. Eles entraram em contato ontem e dissemos que era óbvio, vamos fazer isso. Obviamente eles entraram nas negociações e eu só disse para garantirem que valeria a pena (risos). (…) É obviamente uma coisa muito louca a se fazer. Não existem muitos lutadores que fariam isso, especialmente na minha posição, mas eu sempre digo que faço essas coisas. Sou o cara que vai lutar qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer peso. Essa foi só uma oportunidade para provar isso novamente”, disse o campeão dos penas.
Azarão nas casas de apostas devido às circunstâncias e ao fato de ter perdido a primeira luta contra Makhachev, em fevereiro, Alexander Volkanovski garante que, mesmo sem a preparação adequada, se sente pronto para vencer o rival, que, segundo ele, tem toda a pressão pelo resultado.
“Se eu preferia um camp melhor? Claro, todos iriam preferir. Mas se alguém consegue fazer isso com 12 dias de antecedência, saindo do sofá, como dizem, sou eu. Posso chegar lá e chocar o mundo. Estou sempre treinando. Tive férias? Sim. Bebi um pouco aqui e ali? Sim, bebi. Mas acho que isso me deixou mais renovado e é por isso que estou tão empolgado. Não me sinto desgastado. (…) Vamos lá acabar com esse cara. Sem pressão em cima de mim, bebê. Nenhuma pressão. Toda a pressão está com ele. Estou saindo do sofá. É melhor você fazer algo a respeito”, finalizou.
Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se enfrentam em revanche pelo cinturão dos leves (até 70,3kg) na luta principal do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.