Dana White confirma disputa de título a vencedor de Chimaev x Usman no UFC 294

Khamzat Chimaev (dir.) enfrenta Kamaru Usman (esq.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Khamzat Chimaev (dir.) enfrenta Kamaru Usman (esq.) no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 294, que acontece no dia 21 de outubro, terá uma luta decisiva para a divisão dos médios (até 83,9kg.). O ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman enfrenta o invicto Khamzat Chimaev em luta que vale como passaporte ao status de desafiante a Sean Strickland pelo cinturão da categoria. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista ao Yahoo Sports.

Publicidade

Usman, que perdeu a chance de reconquistar o título dos meio-médios para Leon Edwards em março deste ano, tentará se reinventar na divisão de cima. O nigeriano, que tem um cartel de 20 vitórias e três derrotas, já havia manifestado o interesse de subir de peso após perder a revanche contra o inglês.

Veja Também

Chimaev, por sua vez, é uma das maiores sensações do UFC na atualidade. O sueco de origem chechena tem um cartel perfeito de 12 vitórias e nenhuma derrota, sendo 11 delas por nocaute ou finalização.

Publicidade

O vencedor da luta entre o nigeriano e o emiradense terá a oportunidade de enfrentar o atual campeão dos médios, Sean Strickland, que conquistou o cinturão ao derrotar Israel Adesanya por decisão unânime em setembro deste ano. O norte-americano tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas, sendo 11 delas por nocaute.

Publicidade

UFC 294 – Usman x Chimaev

A luta entre os atletas no UFC 294 era para ser originalmente entre Chimaev e Paulo Borrachinha, mas o brasileiro precisou sair do card após passar por uma cirurgia no cotovelo. Borrachinha é o atual número dois do ranking dos médios e vinha de vitória sobre Luke Rockhold por pontos.

O UFC 294 será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Além da luta entre Usman e Chimaev, o card também terá outras atrações, como a disputa do cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro