Um dos combates mais aguardados do ano sofreu uma mudança de última hora. O brasileiro Paulo Borrachinha, que enfrentaria o fenômeno Khamzat Chimaev no UFC 294, em Abu Dhabi, foi substituído pelo ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, nas redes sociais nesta quarta-feira (11/10).
Com a saída de Borrachinha, o UFC agiu rápido e escalou Usman para enfrentar Chimaev na luta principal do evento. O nigeriano, que perdeu duas lutas seguidas para Leon Edwards pelo cinturão, aceitou o desafio de subir de categoria e encarar o invicto sueco de origem chechena nos pesos médios (até 83,9kg.). O nigeriano tem um cartel de 20 vitórias e três derrotas no MMA, sendo 15 triunfos e duas derrotas no UFC.
Chimaev, por sua vez, segue como um dos nomes mais badalados do momento no UFC. Com 12 vitórias em 12 lutas na carreira, sendo seis delas no Ultimate. Considerado um prodígio do wrestling e da trocação, ele busca sua primeira chance de disputar um cinturão na organização.
O UFC 294 promete ser um dos maiores eventos do ano, com outras grandes atrações no card. Além da luta entre Usman e Chimaev, o evento terá a revanche entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski. Também estão confirmados os duelos entre Magomed Ankalaev e Johnny Walker no card principal.
Borrachinha teve que passar por uma cirurgia no cotovelo e não teria tempo hábil para se recuperar e estar apto para o duelo marcado para o dia 21 de outubro. O brasileiro confirmou a informação em seu perfil no Twitter e disse que tentou lutar mesmo lesionado, mas foi impedido pelos médicos.