No mês passado, poucos dias após perder para Chris Weidman em luta pelo cinturão dos médios, Lyoto Machida cogitou fazer sua próxima luta contra o ex-campeão do Strikeforce Luke Rockhold. E o norte-americano aceitou ao desafio, dizendo ver com bons olhos um possível combate contra o brasileiro.
Rockhold, quinto colocado no ranking da divisão até 84 kg, afirmou que uma vitória contundente sobre Machida, o segundo, o deixaria ainda mais próximo de seu objetivo, que é disputar o cinturão da categoria.
“Lyoto é um lutador incrível e tenho muito respeito por ele. Essa é uma luta interessante – eu a sugeri para Joe [Silva, responsável por casar as lutas no UFC] e definitivamente estou aberto para aceitá-la. Lyoto fez uma ótima luta com Weidman, então, se eu for lá e derrotar Lyoto, quem sabe finalizando ou nocauteando, o que Weidman não conseguiu fazer, seria um belo recado”, disse Rockhold, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.
Contudo, o lutador acredita que seu próximo oponente sairá da luta entre Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, atração principal do UFC Fight Night 50, no dia 5 de setembro. “Eu pessoalmente acho que lutarei com o vencedor de Jacaré e Mousasi. Eles fazem uma luta um pouco mais intrigante e seria uma solidificação de quem é, de fato, o próximo desafiante”, completou.
Rockhold, de 29 anos de idade, vem de duas vitórias seguidas no UFC, nocauteando Costas Philippou e finalizando Tim Boetsch. Antes disso, em sua estreia na organização, sofreu um duro nocaute contra Vitor Belfort em Jaraguá do Sul (SC).
Comentários