Publicidade

VÍDEO: Treinador menciona proposta financeira alta para Volkanovski lutar no UFC 294

Publicidade

O UFC 294, que aconteceria no dia 21 de outubro em Abu Dhabi, sofreu uma grande mudança na sua luta principal. Charles do Bronx teve que se retirar do evento por conta de um corte profundo na sobrancelha, que o impediu de enfrentar o russo Islam Makhachev. Para substituir o brasileiro, a organização convocou o campeão peso pena (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski, que aceitou a revanche com apenas 11 dias de antecedência.

Volkanovski estava se recuperando de uma cirurgia na mão e não seguia em plena forma física. No entanto, ele recebeu uma boa proposta financeira do presidente do UFC, Dana White, e decidiu encarar o desafio. O australiano já havia enfrentado Makhachev em fevereiro deste ano, quando perdeu por pontos.

Publicidade

Veja Também

Volkanovski

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, um dos treinadores de Volkanovski, Bernardo Trekko, que já treinou com ele e ajustou seu treino de jiu-jitsu em inúmeras oportunidades, comentou sobre a decisão do seu pupilo.

“Que notícia, hein? Volkanovski aceitou a luta com 11 dias apenas. Claro que ninguém esperava que Charles iria se machucar e sair da luta, porém o Alex não esperava que fosse acontecer. Vindo de cirurgia, ele não vai estar 100% preparado. Posso adiantar que, com certeza, o Alex vai ser o Alex na luta. Um guerreiro, com muitas habilidades e sempre puxa as vitórias por nocaute ou finalização. Ele não vai estar 100% preparado por estar vindo de cirurgia”, afirmou Trekko.

Publicidade

Proposta generosa para Volkanovski

Trekko disse que Volkanovski não vai chegar 100%, mas vai ser o mesmo na luta e se superar. Ele também elogiou a coragem do campeão peso pena em aceitar uma luta tão difícil em cima da hora.

“Foi uma conversa de business. O ‘tio’ Dana White abriu a mão para eles, que abraçaram a oportunidade. Vejo um desafio mental, Alex vai ter que se provar fisicamente, mas já provou que é um guerreiro e, mais uma vez, vai estar fazendo um papel de lutar e dar um show”, completou.

Publicidade

O UFC 294 será realizado no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, e terá como a luta co-principal entre Khamzat Chimaev e Paulo Borrachinha, que ainda pode ser alterada por lesão do brasileiro no cotovelo.

Publicado por
Igor Ribeiro