Dana White não poupou elogios ao campeão do peso pena (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski, que aceitou substituir Charles do Bronx no UFC 294 e enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão do peso leve (até 70,3kg.). O presidente do Ultimate disse o australiano é um “durão absoluto” e que sua atitude mostra como o UFC funciona.
White confirmou a mudança no card principal do UFC 294 em uma coletiva de imprensa após o Contender Series na última terça-feira (10/10). O cartola afirmou que a luta entre Volkanovski e Makhachev é uma das revanches mais esperadas de todos os tempos nos leves e que será divertida de assistir. Ele também destacou a qualidade dos lutadores da Oceania, como o campeão e Israel Adesanya, que são “durões absolutos”.
“Ele aparece e aceita a luta. É assim que nós fazemos. Uma luta cai e acabamos fazendo uma luta que é uma das revanches mais esperadas de todos os tempos nos leves. Será divertido”, declarou White.
O UFC 294 será realizado no dia 21 de outubro, na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além da luta principal entre Volkanovski e Makhachev, o evento também terá um confronto entre Brasil e Rússia no evento co-principal. O peso médio Paulo Borrachinha deve enfrentar Khamzat Chimaev.
Volka, que defendeu seu título contra Yair Rodríguez em julho, se prontificou a encarar Makhachev em menos de duas semanas de antecedência, após Do Bronx se retirar do evento por corte na sobrancelha. O australiano já havia lutado contra o russo em fevereiro deste ano, na Austrália, e perdeu por decisão unânime em uma luta muito disputada. Agora, ele terá a chance de se vingar e conquistar o segundo cinturão da organização.