Na noite da última terça-feira (10), a notícia da saída de Charles do Bronx da disputa de cinturão contra Islam Makhachev no UFC 294 abalou a comunidade do MMA. Enquanto alguns lamentaram o fato e outros exaltaram Alexander Volkanovski por aceitar o posto de desafiante de última hora, houve quem aproveitou a situação para debochar e provocar do brasileiro.
Em publicação na rede social ‘X’ (antigo ‘Twitter’) logo após o anúncio da desistência de Charles do Bronx, o ícone do UFC Nate Diaz, que hoje está fora da organização, debochou da lesão sofrida pelo brasileiro, que àquela altura ainda não havia dado detalhes sobre o ocorrido.
“Lesão na virilha, igual o Dustin Poirier”, provocou Diaz.
Ainda na madrugada desta quarta-feira (11), Charles do Bronx foi às redes sociais para explicar os motivos que o levaram a desistir da disputa de cinturão contra Makhachev. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg) disse ter sofrido uma cabeçada acidental na reta final do último round de sparring antes do embarque para Abu Dhabi e mostrou o profundo corte aberto em seu supercílio.
Sem Charles do Bronx, Alexander Volkanovski se prontificou para ocupar a vaga de desafiante ao cinturão dos leves de Islam Makhachev no evento que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.