Horas após o preocupante pronunciamento de Dana White, que afirmou que a luta entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev no UFC 294 corre risco de ser cancelada, o peso médio (até 83,9kg) brasileiro foi às redes sociais para rebater as especulações e garantir presença no evento do dia 21 de outubro.
Em publicação feita na manhã desta quarta-feira (11) na rede social X (antigo Twitter), o brasileiro, que já se encontra em Abu Dhabi para o evento há cerca de um mês, garantiu que não vai desistir da luta, apesar de ter passado por um procedimento cirúrgico no cotovelo há cerca de três semanas.
“Eu não vou desistir dessa luta de jeito nenhum. Me deixem enfrentar a p**** do checheno gourmet. Já estou aqui em Abu Dhabi preparado filhos da p***”, escreveu o brasileiro.
Ex-desafiante ao cinturão e atual sexto colocado no ranking do peso médio, Paulo Borrachinha não entra em ação desde agosto do ano passado, quando derrotou o veterano Luke Rockhold. O brasileiro passou os últimos meses afastado por conta de um imbróglio contratual com a organização, resolvido há alguns meses.
Terceiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg) e retornando à divisão dos médios após problemas com o corte de peso, Khamzat Chimaev também não entra em ação há mais de um ano. A última luta do checheno naturalizado emiradense aconteceu em setembro de 2022, quando finalizou Kevin Holland.
O possível cancelamento da luta entre Borrachinha e Chimaev representaria mais um duro golpe no card do UFC 294. Na noite da última terça-feira (10), o evento perdeu Charles do Bronx, que deu lugar a Alexander Volkanovski na luta principal do evento, valendo o cinturão dos leves (até 70,3kg), contra Islam Makhachev.