Não será contra Charles do Bronx, mas Islam Makhachev ainda defenderá o cinturão dos leves (até 70,3kg) em uma revanche na luta principal do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. Nesta quarta-feira (11), o campeão, que agora enfrentará Alexander Volkanovski, se manifestou pela primeira vez a respeito da troca de adversário.
Em publicação curta em rede social, o campeão dos leves não citou Charles do Bronx, elogiou Alexander Volkanovski por ter aceitado a luta de última hora, mas aproveitou para dar uma pequena alfinetada no campeão dos penas (até 65,7kg).
“Respeito por pegar essa luta de última hora Alex, mas não use isso como desculpa depois da luta”, escreveu o russo.
Esta será a segunda vez que Islam Makhachev e Alexander Volkanovski dividem o octógono do Ultimate. Os dois se enfrentaram na luta principal do UFC 284, em fevereiro, também valendo o cinturão dos leves. Na ocasião, o russo venceu na decisão unânime dos juízes e defendeu o título pela primeira vez.
No UFC 294, Islam Makhachev busca a segunda defesa do cinturão dos leves, conquistado em vitória sobre Charles do Bronx no UFC 280, também em Abu Dhabi, em outubro de 2022. Do outro lado, o campeão dos penas Alexander Volkanovski busca conquistar o segundo cinturão simultâneo da organização.