Para o ex-campeão do Ultimate Henry Cejudo, o sucesso de Paulo Borrachinha diante de Khamzat Chimaev passará por uma importante mudança de plano de luta. Em seu canal no Youtube, o ‘Triple C’ disse que o peso médio (até 83,9kg) brasileiro precisará ser mais cauteloso e estratégico no UFC 294, caso queira sair vitorioso.
“Por tática, Paulo luta com todo mundo de forma igual. Ele é perigoso. Ele vai contar com esse poder (de nocaute). Ele vai confiar nas mãos, e se ele puder te derrubar, ele provavelmente irá. Então, se tem alguma área em que eu sinto que ele realmente precisa de ajuda, vai ser aqui, na tática dele. Mas isso só vem com os treinamentos. Paulo pode acrescentar novas técnicas e se tornar um lutador tático melhor?”, questionou Cejudo.
Sexto colocado no ranking dos médios, Borrachinha não sobe ao octógono desde agosto de 2022 quando bateu o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes. Ex-desafiante ao cinturão, o brasileiro possui um cartel de 14 vitórias e duas derrotas no MMA profissional.
No UFC 294, programado para o dia 21 de outubro, Borrachinha terá um dos desafios mais duros de sua carreira diante do astro Khamzat Chimaev. O vencedor do aguardado duelo, que acontecerá em Abu Dhabi (EAU), deve ser confirmado como próximo desafiante dos médios.